Minha sacola
Sacola Vazia

Baytril Flavour 150MG (10 Comprimidos)

103791
0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Indicado para cães e gatos;
Antibiótico de longo espectro;
Atua contra infecções;
Contém 10 comprimidos de 50mg cada.
 
Baytril Flavour é um potente agente quimioterápico de ação bactericida. Possui um largo espectro de ação contra as bactérias e distingue-se por sua rápida absorção, metabolização e distribuição no organismo.
 
O antibiótico Baytril flavour é à base de enrofloxacino, molécula desenvolvida pela Bayer, com a vantagem especial de possuir uma elevada eficácia contra bactérias e micoplasmas resistentes a outras substâncias antimicrobianas. Baytril Flavour possui moderno componente palatabilizante que facilita a aceitação do comprimido pelos animais.
 
Baytril Flavour atua contra as seguintes infecções dos cães causadas por bactérias gram-negativas e gram-positivas, e micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino:
Infecções dérmicas (piodermites);
Infecções respiratórias (pneumonias);
Infecções entéricas (diarréias);
Infecções do ouvido (otites);
Infecções genito-urinárias.
 
É também indicado no tratamento de infecções pós-operatórias decorrentes de castrações, laparotomias e lesões acidentais.

MODO DE USAR:

Deve ser administrado por via oral, acompanhado ou não de alimentos.
Baytril Flavour 50mg: a dosagem terapêutica é de 5,0mg do princípio ativo por Kg de peso, ou seja, 1 comprimido de Baytril Flavour 50mg para cada 10Kg de peso, uma vez por dia, durante 5 dias.

MODO DE AÇÃO:

Devido ao seu especial mecanismo de ação, as quinolonas recebem o nome de "Inibidores da Girase " bacteriana.

Os "Inibidores da Girase" são substâncias que atuam diretamente sobre a enzima DNA-GIRASE, intervindo assim, ativamente no ponto central do metabolismo bacteriano. Isto provoca uma incapacidade de multiplicação das bactérias.


CONTRAINDICAÇÕES:

Na dose terapêutica indicada de 5mg/Kg de peso corporal, 1 vez por dia, durante 5 dias, não foram encontradas reações adversas em gatos. Entretanto, estudos toxicológicos mostraram que alguns animais podem apresentar anormalidades visuais ao receberem doses acima de 20mg/Kg de peso corporal por mais de 4 semanas. Recomenda-se não exceder a dose terapêutica indicada para esta espécie. Não é recomendado o uso em gatos com menos de 8 semanas de idade.

Ficha técnica
Código103791
código de barras7891106005982
CategoriaFármacos
MarcaBAYER/ELANCO
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados