Minha sacola
Sacola Vazia

Doxitrat 200MG (24 Comprimidos)

104352
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 118,40

ou 3x de R$ 39,47 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

DOXITRAT 200 mg é indicado para o tratamento de diversas enfermidades que acometem cães e gatos, causadas por agentes etiológicos sensíveis à doxiciclina tais como:

• Erliquiose canina provocada por Ehrlichia canis.

• Febre maculosa (“Rocky Mountain Spotted Fever”) provocada por Rickettsia rickettsii.

• Babesiose canina provocada por Babesia canis.

• Bartonelose provocada por Bartonella spp.

• Borreliose provocada por Borrelia burgdorferi.

• Hemobartonelose provocada por Haemobartonella felis.

• Infecções causadas por Chlamydia spp.

• Infecções respiratórias tais como pneumonia e broncopneumonia provocadas por Bordetella bronchiseptica, Streptococcus spp., Staphylococcus spp., Pasteurella spp., Haemophilus influenzae, Mycoplasma spp. e Escherichia coli.

• Infecções genitourinárias, tais como metrites e cistites, provocadas por cepas sensíveis de Klebsiella spp., Escherichia coli, Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Enterococcus spp., Leptospira spp. e Brucella canis.

• Infecções intestinais provocadas por cepas susceptíveis de Shiguella spp., Salmonella spp. e Escherichia coli. • Infecções articulares, tais como artrites, provocadas por Streptococcus spp., Staphylococcus spp. e Corynebacterium spp.

• Infecções dermatológicas, feridas infectadas, pós-operatório e otites provocadas por Staphylococcus aureus, Streptococcus spp., Corynebacterium spp., Escherichia coli e Pasteurella multocida.

DOXITRAT 200 mg deve ser administrado por via oral, diretamente na boca do animal. Para o tratamento da maioria das infecções sensíveis à doxiciclina, administrar 5 mg/ kg de peso corporal, a cada 12 horas ou 10 mg/kg de massa corpórea a cada 24 horas, durante 7 a 10 dias consecutivos ou a critério do médico veterinário. No tratamento das hemoparasitoses, recomenda-se a administração do produto durante o período de 3 a 4 semanas, principalmente nos quadros crônicos ou a critério do médico veterinário. A terapia das infecções causadas por protozoários deve ser mantida por períodos de 2 a 4 semanas ou conforme prescrição do veterinário. Para o tratamento de infecções provocadas por Chlamydia, administrar a dose de 5 mg/ kg de peso corpóreo, a cada 12 horas, durante 3 semanas. É importante tratar todos os gatos contactantes, já que eles podem ser portadores do agente infeccioso. No tratamento da brucelose canina, administrar 25 mg de doxiciclina/kg de peso corporal, a cada 24 horas, ou seja, 1 comprimido de DOXITRAT 200 mg para um animal de 3,2 kg, durante 4 semanas. A doxiciclina é um dos antibióticos de escolha para o tratamento da brucelose. Entretanto, estudos demonstram que a associação da droga com outros antibióticos oferece melhores chances de eliminação da bactéria dos animais infectados, retirando-os do estado de portador. De modo geral, recomenda-se que o tratamento seja mantido por um período mínimo de 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico

Ficha técnica
Código104352
código de barras7896006212805
CategoriaFármacos
MarcaAGENER
DisponibilidadeImediata
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados